Por Carol Souza Lima, em 5/07/2012, 4:21 pm

Casório Vanessa e Alexandre – A Bahia é aqui! 29/10/11

Oi!


No dia 29 de Outubro de 2011, nos fundos de um quintalzinho, simples e sem graça, na Tijuca, se casaram Vanessa e Alexandre.


No dia da festa, ao ver o que se passava ao meu redor, eu comecei a escrever algumas coisas, inspirada pelo momento e pelo clima daquele dia. Claro que nenhuma palavra substitui as que já tinham sido escritas. E por isso, vamos ficar com o post escrito ali…


“O casamento do ultimo sábado merece um post especial. Por muitos motivos.


Vou começar dizendo que ele custou em torno de 40 mil reais, o que, para os padrões atuais, é algo mto difícil quase impossível.


Mas por que ele se torna especial? Só por que o orçamento foi pequeno e respeitado? Nao.


Foi um casório sem pompa. Sem circunstancia. Num dia branco, lindo, cercado de cores. Cores do casal que era incrivelmente feliz! Feliz! Ponto! Só feliz!


Tudo o que eles queriam era comemorar a união de uma forma sem cerimonias , com os 70 amigos próximos e familiares que estavam presentes.


Nao teve guardanapo, sousplat, nao teve pratas e cristais, nao teve exuberância , nao teve espetáculo, a nao ser pelo tema e cores escolhidos. Tinha pimenta. Tinha canela. Tinha energia.

A Bahia era o tema. As cores eram todas: azul, vermelho, amarelo, rosa e qualquer outra que estivesse por ali.

Tudo o que eles queriam era celebrar. E isso foi feito. E como!

o dia ajudou e mto! Um dia de sol, com são Pedro castigando nos que estavamos desde cedo trabalhando,montando, colando tapete e correndo para que os doces ficassem inteirinhos na mesa mesmo com aquela lua absurdamente quente.

Um dia com uma luz…. E dois noivos, Vanessa e Alexandre, animados, apaixonados, com brilho no olhar, atenciosos com todos e sorrindo e chorando de emoção .

De fato, uma festa simples. Sem Pompa . Com originalidade, com idéias criativas, com o quintalzinho da casa da Vovo de cenário. E tem coisa mais gostosa que o quintal da Vovo ?

E tem energia melhor do que a energia doa amigos e familiares queridos e próximos e escolhidos a dedo??

E tem coisa melhor do que a benção do senhor do Bonfim e a energia infinita das cores e da alegria da Bahia?

Sem pompa e circunstancia. Um dia branco. Um dia lindo… Incrível e inesquecível. Acessível .

Vanessa e Alexandre, obrigada, mil vezes obrigada , por confiarem em mim, no meu trabalho e por terem me escolhido para ter participado desse dia repleto de coisas boas!


Que o quintal da Vovo seja palco de vcs e dos muitos filhos que virão (ESTA VINDO!! A CLARINHA JA ESTA A CAMINHO!), quando vcs vierem visitar a galera carioca.


E que ele seja sempre cheio de cores, alegria e energia boa, como no dia 29 de outubro .”






















Fotos: Carlos Leandro

Bjs,
Carol Souza Lima

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>