Por Carol Souza Lima, em 26/12/2018, 5:33 pm

13 passos para não atrasar a sua cerimônia de casamento

Oi, Pessoal,

Tudo bem?

Acredito que um dos maiores pânicos das noivas seja ATRASAR a entrada na cerimônia e, consequentemente, PERDER TEMPO DE FESTA!


Mas, calma! Nem tudo está perdido e com pouca organização, você se previne para todos os imprevistos e curte o seu making of relaxada e, o melhor, aproveita a festa do início ao fim.


Quer ver como?


Vamos as principais dúvidas abaixo.


E ver o vídeo da semana no Youtube, basta clicar aqui e conferir tudo por lá, explicadinho, “ao vivo”.

Já baixou o meu e-book?
Clica aqui, baixe AGORA e aprenda a Organizar um Casamento Sozinha Sem Stress



1 – Que horas sair para o HOTEL?


Simule a sua IDA do HOTEL ao Local da Cerimônia, no mesmo dia da Semana e no mesmo horário. Assim você pode agendar como motorista que vai te buscar o horário certinho, com uma pequena margem.

Se o seu convite está marcado para as 17h, esteja (você, noiva!) no local da cerimônia às 17h.

Saia o tempo necessário antes do Hotel de forma que no horário do convite, você já esteja por lá, mesmo que a sua cerimônia esteja prevista para começar 30 minutos depois. Isso porque, o cerimonial pode começar a qualquer momento a partir da sua chegada, mas SEM você estar lá, ele antecipa algumas coisas, claro, mas não pode começar.

2 – Não se perca no andamento do seu dia…


Super normal a noiva ficar empolgadíssima no dia e perder a noção do tempo.

Não precise ficar neurótica olhando sem parar o relógio, mas controle BEM o horário para que você esteja pronta bem antes a ponto de conseguir se vestir com calma, pensar nos detalhes e descer para fazer as fotos posadas num local bonito do espaço onde você se arrumou.

Converse antes com o seu fotógrafo para saber o horário que ele precisa ter você liberada para as fotos posadas, e avise esse horário ao seu maquiasdor e cabeleireiro para que todos estejam no mesmo compasso.


3 – Limite o número de acompanhantes

Segure o seu impulso de ter com você todas as 10 madrinhas se arrumando no hotel. Isso certamente, gerará muito atraso.

O fato é que você vai estar pronta, mas a chance de desandar alguma coisa e uma delas atrasarem e não chegar a tempo para a cerimônia é grande, enorme, e você não vai querer começar a sua cerimônia sem alguém que estava se arrumando com você, certo?

2 ou, no máximo, 3 pessoas no hotel seria o número ideal.

Pergunte sempre ao seu maquiador se ele consegue fazer esse número de pessoas no tempo disponível ou se precisa de um assistente.

4 – Não seja Bloqueada no hotel

Outro ponto importante é verificar com o HOTEL se existe um limite de pessoas que possam entrar naquele quarto. Você não quer ser pega de surpresa no dia e muitos hotéis estão limitando para que os quartos não fiquem lotados e haja abusos.


5 – COMA


A maioria das noivas, na empolgação do dia OU porque não querem comer para nao ter barriga no vestido branco, se recusa a comer durante o dia.
Nada disso!!! Proibida!
Tem que almoçar, e muito bem!

Afinal, até a hora da cerimônia, você e o seu corpo precisam estar preparadas para o nível de adrenalina que você vai liberar, além de que, durante a festa você certamente vai beber, mas nem sempre vocês comem.

Aliás, é muito importante ver com o seu cerimonial em qual momento vocês vão sentar e COMER algo antes da festa começar.

O ideal é que assim que vocês terminem a cerimônia, antes da entrada no salão, o Buffet prepare comidinhas e um coquetel para vocês.

Isso não é perder festa! Isso é garantir que vocês poderão beber, se divertir, sem se embebedarem ou darem PT (perda total) no dia do casamento de vocês e perderem parte da festa passando mal, ou ainda, sem lembrar de nada no dia seguinte porque exageraram. A resistência de vocês, com comida no estômago aumenta muito.

Entao, almoce no hotel, incluindo uma massa ou carboidratos, e coma antes de entrar na festa. E essa é uma das poucas coisas que você e o noivo TEM QUE fazer.


6 – Horário de Chegada do Bouquet


Agende com o profissional que fará seu bouquet para que ele chegue cedo o suficiente para que o fotógrafo possa registrar esses detalhes e, claro, que você possa fazer as fotos posadas antes da sua cerimônia.


7 – Beba, descontraia, mas cuidado!


Não exagere nas bebidas alcoólicas antes da cerimônia. Isso vale também,claro, para o noivo. E eles adoram reunir amigos, fazerem churrasco, irem para a piscina, etc, e isso envolve bebidas que podem deixá-los alterados.


8 – Cumpra o horário do Convite!


Respeite os seus convidados e aproveite todos os minutos da sua festa, sem perder nenhum minuto por atraso. E principalmente, não deixe os seus convidados chateados porque você demorou mais de 1 hora depois do horário previsto no convite.


9 -Horário da chegada dos Padrinhos e do noivo?


30 minutos antes do horário do convite.


10 – E as daminhas e pajens?
30 minutos antes do horário do convite.


11 – Chegada dos Pais e do noivo?


No máximo, 15 minutos antes do horário do convite no máximo! O ideal é que seja 30 minutos antes, para receber as pessoas que estão chegando desde o primeiro momento.


Esse é um esforço que vale muito a pena! É difícil os pais chegarem antes do horário do convite porque geralmente se atrasam, mas receber as pessoas, estar mais tranquilos e não chegar em cima da hora e já entrar direto na fila para a entrada fica muito atropelado. EVITEM, e se esforcem para chegar cedo.


12 – Meu pai vai comigo no carro. Pode?


Claro! Só sugiro muito que ele não fique dentro do carro todo o tempo, mas que saia para cumprimentar as pessoas. Afinal, faz parte receber os convidados, ser o anfitrião também, junto com a mãe, os pais dos noivos e os noivos, claro. Fora que é muito mais prático o pai já receber e cumprimentar as pessoas antes da cerimônia do que depois, quando a mãe já tiver falado com todos, mas ele não.
Se ele estiver nervoso, o que é bastante comum, isso vai ajudá-lo a relaxar, sem dúvida.


13 – Quem leva as Lapelas e os bouquets e arranjos de cabeça (quando são naturais) das damas?

Existem duas formas, mas o mais comum é que uma pessoa da confiança da noiva leve para a cerimônia esses itens. Nesse caso, essa pessoa não pode se atrasar de forma alguma, já que o cerimonial depende dela para começar a organização do cortejo, com a colocação das lapelas nos padrinhos. Então, 30 minutos antes do horário do convite no máximo!

Não custa levar no dia grampos e alfinetes para esse fim. Isso é trabalho do cerimonial, mas não custa se precaver.

Outra situação é se o profissional que fizer o seu Bouquet, lapelas, etc, for o mesmo que fizer as flores da sua decoração. Nesse caso, o cerimonial pode (e deve) buscar com ele esse itens e levá-los para o local da cerimônia. Mas, é claro que o bouquet da noiva deve ir antes para o local onde ela estará se arrumando.


Muitas dicas, muitos detalhes, mas organizando direitinho, todo mundo casa feliz e sem atrasos, não é mesmo?


beijocas e ótima semana para vocês.

Carol Souza Lima


Já baixou o meu e-book?


Clica aqui, baixe AGORA e aprenda a Organizar um Casamento Sozinha Sem Stress


Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>