F.A.Q.

Qual o Estado em que você trabalha?

Atendo apenas as noivas do Estado do Rio de Janeiro. Infelizmente,  não tenho como ir para outros Estados do Brasil.

No que consiste o trabalho de cerimonial?

O cerimonial, em sentido estrito, é a organização do evento, do cortejo dos padrinhos, pais, noivos, etc. assim como das fotos, e acompanhar o andamento da festa como um todo. Mas, o nosso trabalho é de assessoria, principalmente, então, oferecemos uma gama de serviços muito maiores e mais personalizadas. Veja cada tipo de Assessoria detalhamente.


E o que você faz especificamente?

Eu acompanho os noivos a partir do momento que elas chegam até mim e decidem fechar comigo para ter a minha assessorai. Caso os noivos não tenham local, faremos isso juntos até a cor do bem casado a ser entregue ao fim da festa. Indico fornecedores, ajuda a escolher todos os doces, bolo, envio muitas fotos de arranjos florais em diversos modelos e cores, bolos, ambientes, auxilio e participo do processo da decoração, acompanho a noiva nos ateliês para a busca do vestido, oriento quanto ao sapato, convites, sonorização da cerimônia, decoração da cerimônia, carro a ser alugado, eventual necessidade de colocação de toldo, lembrancinhas, toalha, porta guardanapo, DJ e luz de pista, iluminação decorativa. Esse auxilio se dará pessilamente ou por telefone e email, de acordo com o serviço escolhido pelos noivos. Tudo depende do tipo de assessoria escolhida e se terá ou não a parte de decoração envolvida no processo.

Veja mais detalhes nas descrições dos Serviços de Assessoria Completa, Assessoria do Dia e Decoração, na parte superior direita do Site.

Quando eu contrato o ser serviço, eu tenho que contratar todos os profissionais que você indicar?

Claro que não!! Não possuo profissionais engessados, nem faço pacote com todos os itens. Cada noivo é livre para trazer profissionais novos.

Você pode e deve escolher os itens do seu casamento e a ideia é exatamente essa. Caso você tenha algum profissional que você ja conheça ou que ja tenha sido indicado por alguém de sua confiança, não há problema algum. Pode ser que u já conheça, mas pode ser que não conheça e nesse caso, veremos juntos.

Você faz a parte de decoração também?

Sim, caso a noiva opte por esse serviço. Está descrito no serviço Decoração. Mas, o ideal seria marcar uma reunião e conversarmos sobre o caso de cada noiva em específico. Cada noiva tem seus anseios, idéias e cada festa tem que ter a cara dos noivos.

Se eu quiser apenas a decoração, porque já fechei o cerimonal, você faz?

Claro! Amo fazer decoração! Acho muito legal e adoro criar coisas diferentes a cada festa, de acordo com cada perfil. Cada festa tem que ter a cara dos noivos. E a gente vai auxiliando, orientando e chegando perto a cada etapa desse objetivo.

E o RSVP esta incluído?

Não, Esse serviço é cobrado a parte, mas não é um valor extorsivo. Mas, meramente para arcar com os custos das ligações e manutenção da linha exclusiva para o RSVP passivo e ativo, além de email e profissional contrato para esse fim.

E as recepcionistas estão incluídas? Quantas são?

O valor das recepcionistas também será cobrado por fora do contrato principal. O número de recepcionistas caria de acordo com o locar da cerimônia e da recepção, assim como o número de convidados presentes. Sempre peço pelo menos 3 recepcionistas, que chegam durante a montagem e permanecem até o final do evento, na desmontagem, inclusive, quando os noivos optam pela decoração feita por mim. Se  não, as recepcionistas chegam  horas antes da cerimônia.

Você faz a montagem da mesa de doces?

Sim, faço. A não ser que exista um decorador ou outra pessoa que já tenha essa função especificada em contrato, a montagem está no preço do contrato principal que envolve a parte de Decoração, mas definiremos as peças e quantidade a serem utilizadas em conjunto.

Posso chamar oturas recepcionistas?

Infelizmente, não é possível. Afinal a minha equipe já sabe como eu trabalho, como eu gosto de cada detalhe, como eu sou existente e o meu perfil de trabalho antes, durante e depois da festa.

E existe algum tipo de porcentagem a ser pago pelo valor final da festa?

Claro que não! Isso simplesmente não existe quando se trata do meu trabalho.

Quem tira as fotos das decorações das festas?

Geralmente é o Rafael Jaccoud. Ele tira fotos antes dos convidados chegarem e registra todos os detalhes da decoração. Caso o pacote seja fechado comigo, seja ele qual for, a noiva recebe depois as fotos em baixa resolução. Caso queiram em alta resolução, precisam pedir directamente a ele.

Quando ele não está disponível, eu mesmo tiro as fotos ou conto com a boa vontade do fotografo contratado.


Como fazemos para bater um papo?

Recebo as noivas no meu Home Office, que fica na Tijuca, bem próximo ao metrô, com dia e hora agendado com antecedêcia.

Basta entrar em contato pelo meu e-mail: contato@carolinasouzalima.com ou pelo telefone celular (21) 8810-1010.